Vereadores tentam reativar Acamsul

·
Atualizado há 7 anos

ACAMSULX02
Nova provisória promete reerguer Acamsul. (Foto: Reprodução).

Vereadores de vários municípios da região Sul do Paraná se reuniram no sábado, 22, em União da Vitória, para reativar a Associação das Câmaras Municipais do Sul do Paraná (Acamsul). A iniciativa partiu do ex-vereador Eugênio Covalchuk Primo, fundador da entidade. A Acamsul, que foi fundada em 1986, estava desativada há pelos menos quatro anos.

Para reiniciar os trabalhos foi eleita uma “comissão provisória”, que terá 180 dias para legalizar o novo estatuto, nos moldes da União dos Vereadores do Paraná (Uvepar). Para tanto foram eleitos Joarez Tica, de União da Vitória (Presidente), Valdir de Freitas, de General Carneiro (Vice), Pastora Sandra, de União da Vitória (1ª Secretária), Nelson Líber, de Bituruna (Tesoureiro), Cesar Empinotti, de União da Vitória (1º Tesoureiro), Lauro Maron, de Cruz Machado (2º Tesoureiro) e o vereador reeleito de Bituruna, Amélio Zamboni (Relações Públicas).

O encontro foi realizado com mais de 100 pessoas no auditório da Uniguaçu. O encontro também serviu para comemorar os 30 anos da Acamsul e o Dia Nacional do Vereador, comemorado no dia 1º de outubro.