HORA H: Passeata no centro de General Carneiro é mais um alerta contra a dengue

·
Atualizado há 8 anos

No sábado, 6, equipes da saúde pública de General Carneiro se reuniram no centro da cidade para uma passeata em prol ao combate do mosquito Aedes Aegypti, responsável por várias doenças, e conhecido popularmente como mosquito da dengue.

A mobilização aconteceu no período da manhã, onde todos se reuniram em frente ao terminal rodoviário e seguiram pela Avenida Presidente Getúlio Vargas, até em frente à Prefeitura Municipal.

Durante o trajeto, o grupo de pessoas carregou faixas com frases contra a dengue e, distribui panfletos sobre o mosquito para populares que trafegavam pela Avenida. A mobilização também contou com a participação do Corpo de Bombeiros Comunitário do Município.

“Temos que combater o mosquito. Estamos todos mobilizados e trabalhando firme para evitar que a doença chegue a General Carneiro e precisamos muito da ajuda da população. Essa mobilização serve para alertar as pessoas que o momento é de total cuidado e não é brincadeira. É preciso que todos estejam juntos nesta luta”, falou o chefe da Vigilância Sanitária de General Carneiro, Rodrigo Correa.

Fotos: Assessoria