“É mais fácil compreender uma entorse no joelho do que lidar com as emoções”

A afirmativa é da Poliana Vogel, fisioterapeuta em União da Vitória, ao falar sobre Microfisioterapia, em entrevista à CBN Vale do Iguaçu, 106.5

·
Atualizado há 7 anos

Poliana Vogel é fisioterapeuta em União da Vitória. A profissional foi uma das convidadas do Programa CBN Linha Aberta, na manhã deste sábado, 14, às 10 horas. Recém-formada na área, ela aprofundou seus estudos com a microfisioterapia e aplicabilidade da técnica em União da Vitória e Porto União. Paralelamente, também atua com a Leitura Biológica.

De acordo com Poliana, “é mais fácil compreender uma entorse no joelho do que lidar com as emoções”. Ela explica que a Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual, que por meio de suaves palpações pelo corpo, busca encontrar e tratar a causa da doença, e não apenas o sintoma.

Ela é capaz de identificar situações de estresse vivenciadas pelo indivíduo e auxiliar o corpo a encontrar a solução para esse estresse, que pode ser físico, emocional, psicológico ou tóxico. “A microfisioterapia visa reequilibrar o órgão ou sistema que teve sua função alterada”, conta.

Desenvolvida na França em 1983 pelos fisioterapeutas osteopatas Daniel Grosjean e Patrice Benini, que sentiram a necessidade de uma técnica que não só trabalhasse sobre o sintoma, mas buscasse a origem da desordem, essa técnica é amplamente utilizada na Europa e África, tendo comprovação cientifica de seus resultados. “Todos temos a capacidade de auto cura. Seu corpo é inteligente e sempre busca o equilíbrio. Ele é capaz de identificar situações de perigo e recrutar suas defesas, é a base do sistema imunológico, mas quando o estresse é muito forte, ou chega de forma inesperada e o corpo não consegue preparar sua defesa, então os sintomas da doença se instalam”, argumenta Poliana.

Leitura Biológica

Baseia-se nos conhecimentos da nova medicina germânica, cuja ideia central dessa nova visão sobre as doenças, é a de que os sintomas, sejam físicos ou emocionais, nunca aparecem por acaso, tem sempre uma origem, e essa origem é sempre uma situação de conflito, de estresse, são situações de vida onde sentimos medo, temos dificuldade para solucionar o problema que se apresenta, e é a partir dessa dificuldade que o sintoma vem.

Tanto a microfisioterapia quanto a leitura biológica podem auxiliar na prevenção e no tratamento de vários sintomas. Entre eles: ansiedade, agressividade, depressão, hiperatividade, síndrome do pânico, fobias, distúrbios de peso (anorexia/obesidade), traumas, enxaqueca, déficit de atenção, dores crônicas, entre outras.

Serviço

Mais informações no blog www.polianavogel.com