AGOSTO AZUL: Participação dos homens é elogiada pela Rede Feminina

Terceira edição da campanha mobilizou “eles” em prol da sua saúde

·
Atualizado há 9 anos

Embora um pouco mais tímida que a edição do ano passado, o Agosto Azul de 2015, o terceiro capitaneado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer nas Cidades Irmãs, foi um sucesso. A avaliação é da presidente da entidade, Márcia Martins, em entrevista à Rádio União no início da semana. Conforme ela, contribuiu muito para o sucesso da programação a participação das mulheres. “Que provocaram os homens, mostrando a necessidade de se cuidar”, explica a presidente.

Na entrevista, Márcia lembrou das principais atividades mas, principalmente, de que a Rede Feminina atende também aos homens. Hoje, nas Cidades Irmãs, mais de 1.350 pacientes são atendidos pelas voluntárias.

Bazares

Além do tradicional, na Rua Coronel João Gualberto, ao lado do INSS de União da Vitória, a Rede Feminina oferece também um bazar na Praça Hercílio Luz. Ele não é permanente, mas nesta semana pode ser visitado pela comunidade, todos os dias, a partir das 13h30.

 

Outubro Rosa

Depois do Agosto Azul, a Rede Feminina já prepara o Outubro Rosa, campanha voltada, agora sim, para “elas”. A estreia é no dia 1° de outubro, com o já tradicional Happy Hour. Para o evento, as mesas serão vendidas a partir do dia 15. “O que a gente quer é a colaboração, o alerta que levamos, para as pessoas terem o cuidado. Se cuidem e se tiverem o problema, que fiquem alerta”, sorri Márcia.