Brasil e Dinamarca: evento celebra parceria na área de saúde

Consulado da Dinamarca e Laboratório Osler do Brasil promovem encontro entre médicos, representantes do varejo farmacêutico e jornalistas

·
Atualizado há 9 anos

Apesar da distância geográfica, Brasil e Dinamarca estão cada vez mais próximos. Pelo menos na área da saúde já existem avanços e medidas para estreitar o relacionamento entre as nações. É exatamente isso que um encontro promovido pelo consulado dinamarquês e o Laboratório Osler do Brasil, no próximo dia 29 de abril, em São Paulo, deve abordar.

Em setembro, os ministro da Saúde do Brasil, Arthur Chioro, e da Dinamarca, Nick Haekkerup, assinaram um acordo de parceria. O documento pretende aproximar os dois países para compartilhar soluções inovadoras, enfrentar doenças crônicas, dividir informações e práticas médicas. Sem dúvida, algo extremamente relevante e significativo para o avanço do setor no Brasil.

Dentro deste contexto, o Laboratório Osler decidiu promover um jantar a fim de reunir autoridades, como a consulesa da Dinamarca Eva Bligaard Pedersen, médicos das maiores instituições do país, representantes do varejo farmacêutico e jornalistas. “Achamos importante reunir esses profissionais para abordar as grandes possibilidades de troca de experiências e soluções entre os dois países”, afirma Paulo Castejón Guerra Vieira, diretor técnico da Osler do Brasil.

A empresa – que distribui no Brasil a linha de repelentes Exposis, referência junto à classe médica na profilaxia de exposição à doenças vetoriais – irá apresentar durante o evento o cosmético Perspirex, uma novidade no tratamento contra a hiperidrose, doença crônica que atinge cerca de 2% da população mundial e é caracterizada pela produção exacerbada de transpiração. O produto foi aprovado pela Anvisa e teve a comercialização iniciada recentemente.

Fabricado na Dinamarca, Perspirex é líder de mercado em 27 países. Por não conter água em sua composição, sua exclusiva fórmula à base de álcool e cloreto de alumínio bloqueia a produção de suor nas glândulas sudoríparas antes mesmo de alcançar a pele.

A reação do produto nas glândulas forma uma espécie de tampão de gel, que é eliminado naturalmente com as células mortas da pele, tornando sua ação ainda mais prolongada. De acordo com testes realizados, o antiperspirante reduz o suor em 40% por até 72 horas com uma única aplicação.

A chegada de Perspirex ao Brasil sinaliza a cooperação entre os dois países e também marca a luta contra a hiperidrose. “Estamos orgulhosos em apresentar uma alternativa segura e eficaz na luta contra o suor excessivo. Acredito que essa será a primeira de muitas comemorações na área da saúde celebradas graças ao acordo entre os dois países”, finaliza o diretor técnico da Osler do Brasil.