Cidasc recebe dois novos veículos para defesa sanitária da região

·
Atualizado há 7 anos

FotoX1X-XentregaXdosXdoisXnovosXveXXculos
(Foto: Assessoria).

Foi realizada oficialmente na sexta-feira, 7, em Canoinhas, a entrega de dois novos veículos modelo Renault Sandero para a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) Regional Canoinhas. Para o Estado foram entregues no total, 41 veículos, totalizando um investimento total de R$ 1,7 milhão na frota.

O gerente regional da Cidasc, Miguel Cardoso, explicou durante o ato, que os dois novos veículos irão beneficiar os seis municípios atendidos pela Companhia – Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Major Vieira, Porto União e Três Barras – beneficiando o trabalho da defesa sanitária no interior da região, com maior e mais efetiva fiscalização.

Deputado Aguiar, que também esteve presente no evento, enfatizou que “num momento em que passamos por tantas dificuldades no mercado de vendas da carne, nosso estado e região, que já são referência em sanidade animal, recebem importantes veículos para intensificar ainda mais a fiscalização e manter a credibilidade de Santa Catarina”, frisou.

Participaram também do evento o secretário executivo regional da ADR Canoinhas, Aloísio Francisco Salvatti; prefeito de Canoinhas, Beto Passos; presidente da câmara de vereadores Wilmar Sudoski; gerentes regionais da Epagri, Donato Noernberg e Gilson Gallotti; e gerente regional da Fatma, Francine Nader.

A equipe da Cidasc, que esteve presente no ato, também destacou que iniciou em Canoinhas a nova turma do curso de Sanitarista Junior que será realizada até o final deste ano, atendendo alunos da área rural, em parceria com o projeto “Educação no Campo”, e mais uma escola municipal urbana. Serão atendidos em média, 230 alunos do 5° ano do Ensino Fundamental.

Este projeto busca, por meio da educação, promover a mudança de atitudes e comportamento da comunidade aos problemas sanitários. Ajuda também a compreender a responsabilidade deles e da sociedade em geral na saúde animal, vegetal, ambiental e na produção de alimentos seguros, estimulando para que façam sua parte e cooperem com a saúde pública e o desenvolvimento sustentável.