ESPERANÇA: Ministro da Saúde conhece jovem que movimenta apenas os olhos em PU

Ricardo Barros esteve na casa do jovem. Diego Alfredo Pinto, 26 anos, foi vítima de um acidente de trânsito. Há sete anos, ele padece em coma vigil. Sua mãe, Isoléte Pissaia, luta 24 horas pela sua sobrevivência

·
Atualizado há 6 anos

Isoléte Pissaia não esconde o contentamento ao receber a visita nesta manhã, 15, do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, em sua casa, no bairro Santa Rosa, em Porto União.

Isoléte, conhecida como Preta, é a mãe de Diego Alfredo Pinto, que foi vítima de um acidente de trânsito. O jovem movimenta apenas os olhos e vive em coma vigil, o que significa que durante o dia, mantém os olhos abertos, mas não fala, não se movimenta, não responde a estímulos verbais e não interage com o meio ambiente.

De acordo com ela, a visita do Ministro “aumentou a esperança para com o tratamento do jovem”.

O acidente

Diego sempre foi um jovem de altivez invejável. Trabalhador e muito cobiçado por amizades. Foi então que em janeiro de 2010, ele seguia de moto pela rua Padre Anchieta, em Porto União, quando um automóvel cortou sua preferencial. O acidente mudará toda a sua vida. “Este fatídico acidente veio com um corte profundo em minha alma”, confirma.

Isoléte, familiares e amigos sofreram muito. Ninguém imaginava o que iria acontecer após o ingresso de Diego ao Hospital. Foram 40 dias de agonia. O diagnóstico foi traumatismo craniano e parada cardiorrespiratória. Em decorrência disso, Diego ficou em coma vigil.

Hoje, com 27 anos de idade, Diego necessita de atenção diária. Porém isso não é um fardo para Isólete, longe disso. Basta alguns minutos ao lado da mãe para se perceber que ela trata Diego como se nada tivesse acontecido.

Desenganada pela medicina, Isólete não se abateu. Ela foi em busca de alternativas que proporcionassem ao filho melhores condições de tratamento. “Faço o que eu posso, mas não é fácil. Deus me fortalece! ”.

Tratamento com células tronco

A família de Diego está organizando um bingo para arrecadar fundos para o tratamento com células tronco que será feito na Tailândia. A ação acontece no dia 2 de dezembro, às 19h30, no Pavilhão da Igreja do bairro São Pedro, em Porto União. O primeiro prêmio será R$ 1.500 reais.

Serviço

Informações sobre a aquisição das cartelas podem ser obtidas pelo telefone (42) 9 9113-8107.