Medicamentos controlados da Farmácia de General Carneiro estão lacrados

Ação foi da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Reprodução).
(Foto: Reprodução).

Medicamentos de uso controlados foram lacrados pela 6ª Regional de Saúde de União da Vitória na manhã desta terça-feira, 3. A informação foi confirmada pelo Chefe da Regional de Saúde, Henrique César Guzzoni. Segundo ele trata-se de uma ação preventiva. “A medicação que foi lacrada é de uso controlado com componentes ‘especializados’, esperando a regularização perante o Conselho Regional de Farmácia (CRF-PR), eles [a Secretaria de Saúde de General Carneiro] estavam sem a regulamentação”, explicou.

Ainda segundo o chefe da 6ª Regional de Saúde, a farmácia permanece funcionando. “O que pode acontecer é que se demorar mais a regulamentação, os pacientes podem precisar apanhar sua medicação na farmácia da 6ª Regional, em União da Vitória”, alertou Guzzoni. O caminho para legalizar a situação é o Conselho Regional de Farmácia. Segundo Guzzoni, funcionários da 6ª Regional já estiveram várias vezes alertando sobre a falta de regulamentação, e que agora a prefeitura precisa “correr atrás do prejuízo”.

O que diz a prefeitura

A prefeitura de General Carneiro enviou uma nota por meio de um aplicativo privado para O Comércio. No texto de quatro linhas, a administração explica que acabou o contrato com a empresa que era responsável pela farmacêutica e o farmacêutico concursado estava respondendo um processo administrativo e estava afastado de suas funções. A administração de General Carneiro afirmou ainda que está seguindo as orientações da 6ª Regional de Saúde.