Médicos e Enfermeiros recebem treinamento e atualização

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Profissionais da Secretaria Municipal da Saúde de União da Vitória participaram na sexta 9, e sábado 10, da primeira jornada de atualização em ginecologia e obstetrícia do Vale do Iguaçu e planalto norte catarinense. O treinamento aconteceu nas Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu e contou com a presença de 28 profissionais entre médicos e enfermeiros da atenção básica.

O treinamento realizado pela Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná (SOGIPA) iniciou com uma mesa Redonda sobre Ginecologia No Consultório.

Vários temas relevantes para a saúde de atenção básica foram pautas do evento como: Nódulos de mama, Terapia Hormonal, Conduta no Sangramento Uterino Anormal, Importância de escolher o correto método contraceptivo, Como conduzir a Rotura Prematura de Membranas, Obstetrícia no consultório, Como rastrear e conduzir o Diabete Gestacional.

Por se tratarem de assuntos de extrema relevância na capacitação desses profissionais que realizam o pré-natal de aproximadamente 600 gestantes por ano, a secretaria Municipal arcou com o valor do curso para todos os profissionais relacionados a esse setor das unidades de saúde. Esta capacitação também busca diminuir os índices de Mortalidade materna e infantil no município, por meio de orientação e prevenção. Visto que a formação continuada dos profissionais impacta na melhoria do atendimento prestado a população.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta