Ministério da saúde libera última parcela da UPA de União da Vitória

Prefeito Pedro Ivo e deputado Assis do Couto realizaram uma maratona de reuniões, em Brasília, para conseguir a liberação do recurso

·
Atualizado há 8 anos

deputado-prefeito-saude
(Foto: Assessoria).

Após uma sequência de reuniões em Brasília, o Ministério da Saúde liberou o pagamento da última parcela para a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em União da Vitória. Em Brasília, nesta semana, o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, visitou o deputado Assis do Couto e agradeceu ao parlamentar a ajuda para a liberação do recurso.

A última parcela, no valor de R$ 1.760.000,00, foi liberada nos últimos dias de setembro. “Eu e o Pedro Ivo fomos ao Fundo Nacional de Saúde, no Ministério da Saúde, enviamos ofícios e participamos de várias reuniões. Insistimos muito na liberação deste recurso para concluir esta obra tão importante para União da Vitória”, afirmou Assis do Couto.

De acordo com o prefeito Pedro Ivo, a obra, agora, entra na fase de cobertura e acabamento, “Já está com as paredes levantadas e com a laje montada” informou.

O prefeito contou que a atual estrutura de pronto atendimento 24 horas de União da Vitória foi construído no final da década de 70 e, já não atende as necessidades do município. “Por isso, essa obra é tão importante. Vamos otimizar todos os serviços de atendimento à saúde do município. Já estamos adquirindo a máquina de raio-x e organizando o centro pediátrico. Já fizemos concurso público e vamos disponibilizar pediatras 24 horas por dia na Unidade de Pronto Atendimento”, completou o prefeito.

A previsão é que a construção da UPA de União da Vitória termine em meados de 2016.