Moradora de Porto União perde 50 quilos

Após um ano da realização da cirurgia bariátrica, Simone Saade mudou também seus hábitos alimentares e hoje confirma ser outra mulher. Sua autoestima revigorou

·
Atualizado há 7 anos

Força de vontade!

Simone Saade confirma ser uma ex-obesa. A moradora do bairro Santa Rosa, em Porto União, recentemente fez questão de divulgar suas fotos pelas redes sociais e comemorar um ano, após a realização da sua cirurgia bariátrica. Mais do que isso; ela comemora 50 quilos a menos.

Chegando a pesar 130 quilos e com manequim número 56, Simone resolveu dar um up na sua vida. A decisão não foi nada fácil, pois os quilos a mais já estavam comprometendo seu quadro clínico, como alto índice no nível de diabetes e hipertensão. “Foco é tudo na vida. Eu não estava me sentindo bem, tanto na aparência, quanto na saúde”, afirma.

Simone afirma que sua família teve muito medo quando ela confirmou sua ida à Curitiba, ao Hospital Angelina Caron, para a realização da cirurgia bariátrica. “Sinceramente, meus familiares estavam com medo que eu morresse. Preferiam o meu sobrepeso do que os riscos que a cirurgia poderia me oferecer”, conta.

Porém Simone acreditou que poderia se tornar uma outra pessoa, não no quesito estereótipo imposto pela mídia em cenário global, mas sim, o estereotipo em que ela almejava enquanto mulher. “O que importa é a pessoa se sentir bem e feliz. Eu não estava feliz”, desabafa.

Simone hoje

Pesa 76 quilos, com manequim número 38 e esbanja felicidade. “A cirurgia por si só não faz milagre”, revela. Simone também embarcou em uma dieta equilibrada e exercícios físicos.

Simone é muito conhecida onde mora. Ela é confeiteira de mão cheia. “Muitas pessoas seguiram o meu exemplo e estão indo em busca de melhor qualidade de vida. Seis meninas do bairro já vieram até mim para pedir auxílio”, diz.

Cirurgia Bariátrica

Conhecida também como cirurgia da obesidade e cirurgia de redução do estômago. É necessária quando a obesidade já chegou a um nível crítico e as atividades físicas não causam efeito, e por isso, é necessária uma intervenção médica como a cirurgia bariátrica (baros=peso). É recomendada, principalmente para pacientes com o índice de massa corporal superior a 40. A primeira cirurgia bariátrica foi realizada por Kremen e Liner em 1954.

 Foto: Arquivo Pessoal