Parceria Uniuv e Cejusc garante atendimento a presos da 4ª SDP

Atendimentos ocorrem nas instalações da Uniuv

·
Atualizado há 7 anos

ODONTOX02
(Foto: Divulgação/Assessoria).

Desde o começo do mês, pelo menos 13 detentos da 4ª Subdivisão Policial de União da vitória (4ª SDP), receberam atendimento na clínica do curso de Odontologia do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv). Estão sendo atendidos os presos em que já havia sido identificada a necessidade de intervenções odontológicas.

A iniciativa da parceria partiu do Juiz de Direito Emerson Luciano Prado Spak, da 2ª. Vara Criminal de União da Vitória, e do coordenador do curso de Odontologia da Uniuv, Marcelo Luis Samistraro Turella. A instituição de ensino vem promovendo atendimento odontológico clínico e cirúrgico aos detentos.

Operação conjunta

As atividades são supervisionadas pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), por meio do Chefe Regional Eduardo de Almeida e Cunha, com auxílio do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, e ocorrem nas instalações da Uniuv. A PM retira e escolta os detentos e a Uniuv realiza o tratamento adequado. E não é novidade. Esse atendimento aos presos iniciou em dezembro do ano passado, e voltou a ocorrer no início de deste mês.

O convênio

ODONTOX01O convênio do Cejusc de União da Vitória e a Uniuv para trabalho conjunto com questões de cidadania iniciou no ano passado, no Vale do Iguaçu, já tendo sido realizadas atividades com o curso de Odontologia também junto ao projeto “Amigos do Povo”, em outubro de no Município de Cruz Machado e no início deste mês em União da Vitória. De acordo com o Juiz de Direito Coordenador do Cejusc, Carlos Mattioli, o curso de Arquitetura da Uniuv iniciou avaliação para reforma e adaptação da sala de brinquedos, que é a sala de atendimento e pré-atendimento infantil da Vara da Família e Infância e Juventude, e já há planejamento para em breve estender a parceria para atividades com todos os cursos da instituição de ensino.