Pombos se alimentam com restos de comida em UVA

As sobras de alimentos estão na linha férrea, próximo a Rodoviária de União da Vitória. A intenção da comunidade é alimentar os cães, porém quem faz a festa são os pombos  

·
Atualizado há 7 anos

Além da sujeira na linha férrea, próximo a Rodoviária de União da Vitória, a reportagem do portal vvale, encontrou pombos se alimentando de restos de comida. A intenção da comunidade é alimentar os cães, porém quem faz a festa são as aves, que estão sendo mal acostumadas, permanecendo em grande grupo no local, criando um sério risco à saúde pública.

Doença

Os pombos parecem aves inofensivas, mas transmitem diversas doenças para os seres humanos. A Criptococose é a principal doença transmitida pelos pombos – segundo a Sampex (dedetizadora), que contamina as pessoas através da inalação de fungos que estão presentes nas fezes deste animal. Ela ataca o pulmão e pode chegar também ao sistema nervoso central, ocasionando sintomas como dor de cabeça, sonolência e febre. Em alguns casos, pode causar até meningite. Cerca de 30% das pessoas infectadas morrem.

Foto: Wannessa Stenzel

pombas