Santin quer dengue longe

Prefeito quer intensificar o combate à dengue em União da Vitória

·
Atualizado há 7 anos

O prefeito Hilton Santin está reocupado com as informações sobre a evolução dos focos do mosquito transmissor da dengue em União da Vitória. Nesse sentido, ele esteve na manhã de quarta-feira, 2, no auditório da estação ferroviária, onde funciona a Secretaria de Cultura e Conselhos, coordenando uma reunião envolvendo a equipe da Vigilância Sanitária do município. O coordenador de endemias, Wagner de Moura Santos, convocou agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, enfermeiros e representantes da saúde municipal para participarem do encontro.

O objetivo de convidar os representantes foi para divulgar a situação de como está os casos de focos da dengue encontrados em União da Vitória. Wagner reforçou que há necessidade de trabalhar em conjunto com demais secretarias da prefeitura para combater o mosquito transmissor da doença. A intensificação das ações de combate desenvolvidas pela vigilância deve ser aprimorada segundo Wagner. Durante a reunião o coordenador destacou a importância de realizar os procedimentos necessários após a identificação do foco do mosquito.

Em  janeiro o prefeito Hilton Santin se reuniu com equipe de combate a dengue, acompanhado da secretária de Saúde, Silvia Regina, Wagner de Moura Santos, coordenador de endemias da vigilância sanitária e o diretor do departamento, Alan Muller Niziol, conversaram e apresentaram formas de combater a dengue em União da Vitória. Depois que a equipe apresentou os estudos e apontar as formas de reduzir os casos de dengue, Hilton Santin sugeriu um trabalho em conjunto entre as pastas que funcionará da seguinte forma: Todas as secretarias desenvolverão um trabalho para combater o foco do mosquito em seu meio. A secretaria de saúde, por exemplo, irá oferecer atendimento às pessoas e orientá-las em como se prevenir da doença, enquanto a secretaria de meio-ambiente limpa os locais em parceria com a secretaria de Obras para evitar água parada e assim por diante.