Unidade do Hospital Erasto Gaertner inaugura nesta sexta em Irati

·
Atualizado há 7 anos

Conforme a Assessoria de Imprensa, da Prefeitura de Irati (PR), será inaugurada nesta sexta-feira, 27, a primeira Unidade de Serviço de Oncologia Clínica Adicional do Paraná. Esta é a nomenclatura oficial definida pela Ministério da Saúde para a extensão do Hospital Erasto Gaertner (HEG), que passará a atuar no município, com proposta de atender também os integrantes da Associação dos Municípios Centro do Sul do Paraná (AMCESPAR). A cerimônia está marcada para as 10h.

A Unidade Irati funcionará nas dependências da Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (ANAPCI) que, por sua vez, desde fevereiro deste ano, atende o público que depende do suporte da instituição, em imóvel alugado.

Estão previstas as vindas do governador Beto Richa, do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, do secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão de Mattos Leão Júnior, da deputada federal Leandre Dal Ponte, do superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, e da presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Cleide Rando, que trará uma delegação de integrantes.

A Unidade Irati dispõe de dois consultórios médicos, sala de emergência, posto de enfermagem, farmácia, sala de treinamento e três salas para infusão de quimioterapia/medicamentos com capacidade para até 20 sessões por dia.

Atualmente, há aproximadamente 200 pacientes da região em tratamento no Erasto, em Curitiba, e gradativamente será feita avaliação dos pacientes de maneira individual para definir com segurança se a continuidade do tratamento será em Irati.

Foto: Divulgação