Violência contra si é tema de capacitação para profissionais da Atenção Primária

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Os profissionais das unidades básicas de saúde participaram de uma capacitação sobre o tema “Prevenção de violências – a violência contra si próprio”. Cerca de 85 pessoas que integram a Atenção Primária à Saúde estiveram na Câmara de Vereadores para acompanhar as palestras com os integrantes do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e Ambulatório de Saúde Mental.

O objetivo foi apresentar como diagnosticar casos, acompanhar e realizar as notificações para o acompanhamento do Ministério da Saúde.

A coordenadora de Saúde Mental da Fundação Municipal de Saúde, Silvana Martinelli, explica quais os assuntos abordados dentro do tema. “Junto com a Rede de Prevenção e Proteção à Violência de Bituruna vimos a necessidade de trabalhar este assunto que abrangeu palestras sobre automutilação, tentativa de suicídio, suicídio e uso de drogas”, explica. De acordo com Silvana, o objetivo é capacitar os profissionais afim de amenizar números relacionadas a violências no município, principalmente a uso de drogas, considerado uma violência contra si próprio.