Acusado de assassinato se apresenta à Polícia

·
Atualizado há 8 anos

ronaldo-1-1-900x444
Ronaldo tinha 18 anos/Facebook/Reprodução

O acusado de ter assassinado Ronaldo Teles, de 18 anos, com um tiro na cabeça na tarde de sábado, 20, no distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, se apresentou na Delegacia da cidade na tarde desta terça-feira, 23.

Segundo o delegado regional Rui Orestes Kuchnir, o rapaz de 22 anos assumiu o crime, mas disse que agiu para evitar sua própria morte, já que vinha sofrendo ameaças por parte do grupo do qual Teles fazia parte. Ele disse que passava de bicicleta pelo local quando chamou Teles e atirou contra sua cabeça.

Testemunhas, no entanto, relatam que havia quatro rapazes em frente à creche que funciona no conjunto habitacional conhecido como Mutirão, quando o assassino teria passado de moto e disparado contra os quatro, atingindo somente Teles porque a arma falhou várias vezes. O assassino disse que perdeu a arma do crime em um carreiro.

Segundo Kuchnir, o rapaz prestou depoimento e vai responder ao processo em liberdade por ter escapado do flagrante. Ele deve ser indiciado por homicídio e tentativa de homicídio. Pelos crimes, deve ir à júri popular.

Matéria completa Portal Jmais