Adolescente furta veículo do Cras pela segunda vez

(Foto: Rádio Studio W).
(Foto: Rádio Studio W).

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Mallet voltou a ser alvo de furto nesta semana. O que chama atenção sobre o caso é o envolvimento do mesmo adolescente que, no início de junho, já havia furtado um veículo Gol e um computador.

Os funcionários do CRAS disseram aos policiais militares que ao chegarem para trabalhar notaram a falta de um dos veículos, um Fiat Uno. Ao entrar, perceberam que o local estava todo revirado.

Uma das janelas laterais do CRAS estava quebrada, por onde o invasor deve ter entrado no local. Os funcionários também notaram que dois pendrives tinham sido levados. Um detalhe leva a PM a crer que o invasor passou algum tempo ali dentro: ele comeu um pacote de bolachas e preparou uma xícara de chá.

A PM levantou a suspeita de que o rapaz que tinha invadido o CRAS no mês anterior e furtado um veículo Gol fosse novamente o autor do arrombamento ao local. A equipe foi até a casa do menor e conversou com o pai dele, que disse que o filho tinha ido à escola.

Depois, a equipe foi até a escola estadual onde ele estuda. Os policiais conversaram com a diretora da instituição e solicitaram que ela acompanhasse a conversa com o adolescente, que logo admitiu ter invadido o CRAS e furtado o automóvel. O menino disse que tinha perdido o controle do veículo, que caiu numa valeta e foi abandonado na Colônia 4.

O Conselho Tutelar foi acionado e o pai do adolescente foi chamado para acompanhar a situação. Com a chegada do pai do adolescente, ele recebeu voz de apreensão e foi levado até a 10ª DRP – Delegacia de Polícia Civil de Mallet.

Enquanto a equipe da PM chegava à delegacia, o investigador já tinha localizado o Fiat Uno. A Polícia Civil recolheu o veículo ao pátio para proceder a devolução ao CRAS.

Ao ser questionado sobre o que tinha feito com os pendrives, o adolescente contou que escondeu numa casa vizinha, que está abandonada. A polícia foi até o local e encontrou os pendrives escondidos numa flor.

O adolescente, os objetos e o veículo foram entregues à Polícia Judiciária para as providências cabíveis.

Reincidente

No dia 6 de junho, o rapaz tinha sido apreendido por invadir o CRAS e furtar um veículo Gol e um computador. Na ocasião, ele foi encontrado em Fernandes Pinheiro, depois de ser denunciado por um funcionário de um posto de combustíveis às margens da BR-277, onde o menino tentou abastecer sem pagar.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta