Após assalto em mercado, PM prende um suspeito

·
Atualizado há 8 anos

1216pma_gQuatro homens assaltaram um mercado no distrito de Ipomeia, em Rio das Antas, no inicio da noite desta sexta-feira, 23. Os criminosos estavam todos com capacetes, portando revólver e espingarda, sendo que dois entraram no estabelecimento já anunciando o assalto. A ação foi rápida e poucos segundos depois os meliantes embarcaram em duas motocicletas. Levaram dinheiro em espécie e alguns produtos do mercado.

A Polícia Militar de Rio das Antas foi acionada e verificou as imagens das câmeras de monitoramento do estabelecimento comercial, repassando informações para a rede de comunicação da PM na região e dando início as buscas.

Diante da mobilização regional, policiais militares de Videira iniciaram rondas e se depararam com duas motocicletas suspeitas. Após acompanhamento tático, uma das viaturas conseguiu alcançar uma das motos. Assustados, os ocupantes caíram e fugiram para o mato, deixando para trás uma espingarda e capacetes.

A outra viatura da PM continuou a acompanhar a outra motocicleta. Em razão de o carona ter feito menção de que iria atirar, para se defender, a viatura foi de encontro à motocicleta, projetando os ocupantes ao chão. Os suspeitos largaram um revólver calibre .32 e mochila, esta contendo o dinheiro e demais materiais roubados do mercado. Os criminosos correram em direção a um matagal.

Minutos depois, os policiais militares viram um homem sair do mato e o mesmo recebeu voz de prisão. O meliante foi reconhecido e admitiu o roubo, sendo conduzido à delegacia. Guarnições PM da região seguem procurando os outros três foragidos.

Foram apreendidos um revólver calibre .32 marca Taurus com numeração raspada, com seis munições, três intactas e três deflagradas; uma espingarda cal 36, marca Boito, com uma munição deflagrada; um revólver calibre .38, marca não identificada; 17 munições calibre .32 intactas; quatro munições calibre .38 intactas; dois pacotes de suco; quatro capacetes sem marca; duas mochilas de cor preta; dois bonés; cinco pacotes de macarrão instantâneo; sete carteiras de cigarros e R$ 1.375,00 em dinheiro.

Matéria Portal Caçador Online