Caminhoneiro é preso com crack em São Cristóvão

PM usou cão farejador para encontrar a droga. Outro suspeito também foi preso

·
Atualizado há 8 anos

crack-prisao-caminhoneiro3
(Foto: Divulgação PM).

Dois homens que estavam em um caminhão na Avenida Paula Freitas, em São Cristóvão, foram presos com mais de meio quilo de crack. A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira, 09, por volta das 10h, quando policiais militares da 2ª CIPM perceberam a inquietação de um caminhoneiro, incomodado com a aproximação da viatura.  A PM deu ordem de parada ao caminhoneiro, que conduzia um Mercedes Benz, carregado com mercadoria não descrita na ação. Em principio o suspeito não obedeceu a ordem de parada, a polícia seguiu o caminhão e depois de várias ordens ele estacionou e permitiu a abordagem. Os policiais revistaram o caminhão e encontraram a droga, 508 gramas de crack, entre os bancos.

O caminhão foi levado para o pátio da 2ª CIPM para um “pente fino” com o uso do cão farejador da PM, porém não havia mais drogas. Após isso, os envolvidos, Floriano Buch Junior, 26,  e Arnaldo Corrêa Batista Junior, 23, a droga e o caminhão foram conduzidos para a delegacia de União da Vitória (4ª SDP), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

O que diz o código penal

Tráfico de drogas – Em caso de condenação o  Artigo 33 da Lei nº 11.343 de 23 de Agosto de 2006  define que Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar: Pena – reclusão de cinco a quinze anos e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa.

Fotos: Divulgação PM