Caminhoneiro sequestrado em Irineópolis reaparece em Porto União

Caminhão foi roubado e caminhoneiro liberado no interior do município

·
Atualizado há 9 anos

julionogara-motorista-portouniao2
Julio Nogara. (Foto: Jair Piloto Nunes).

Alivio para a família e amigos. O caminhoneiro Júlio Nogara, que estava desaparecido desde a noite de quarta-feira, 18, reapareceu nas primeiras horas desta sexta-feira, 20, em Porto União. Enquanto aguardava o filho, Júlio Nogara, que encontrou socorro na Empresa Medida Certa, na BR 280, contou que quando foi dormir na quarta-feira, em um Posto de Combustíveis, em São Pascoal, foi rendido por três assaltantes e levado para uma estrada secundária.

No meio de uma lavoura, foi obrigado a ajudar a passar toda a carga de fumo do seu caminhão para o caminhão dos bandidos. Depois disso foi mantido em cárcere privado,, por mais de 12 horas e solto no interior de Porto União.

Júlio percorreu a BR 280 a pé e descalço, e não conseguiu carona e nem ajuda de ninguém. Dormiu em um ponto de ônibus até chegar na empresa Medida Certa, onde foi socorrido. Cansado e visivelmente abatido, Nogara disse que não sofreu violência física e que os assaltantes deixaram claro que queriam só a carga de fumo, que estava no caminhão.

Os assaltantes prometeram deixar o caminhão intacto e com as chaves na região do Mallon, na BR 476, em União da Vitória e cumpriram a palavra. A polícia e o filho da vítima encontraram o veículo. “Não me deram nada para comer, só Coca-Cola, mas ninguém me bateu e estou vivo, graças a Deus, disse Julio Nogara.

Confira a entrevista com o motorista Julio Nogara