Delegado chefe da 4ª SDP deixa União da Vitória

André Vilela será substituído por delegado de Capanema

·
Atualizado há 9 anos

andrXXvilela-uniaodavitoria-delegado
André Vilela deixa a 4ª SDP a caminho de ser estruturada. (Foto: Jair Piloto Nunes).

André Vilela não é mais o delegado chefe da 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória. A notícia que chegou de surpresa para a região, já vinha sendo tratada internamente pelo próprio Vilela.

De acordo com ele, a transferência para a delegacia de Astorga, na região de Maringá, no norte do Paraná, vai propiciar duas mudanças importantes. “Primeiro que vou ficar mais perto da minha casa, em Minas Gerais. Fico na metade do caminho. Segundo é que assumo uma delegacia pequena e mais tranquila”, define. Vilela trabalhou sozinho durante quase dois anos, até a chegada da delegada operacional, Tathiana Guzella.

Ele também comandou uma transformação na 4ª SDP. Na parte física construiu novas celas correcionais, um parlatório – que é um espaço para advogados e seus clientes – humanizou o setor carcerário e capacitou todos os funcionários da delegacia com cursos específicos.

Mantém relação de respeito com os detentos e tem a maior taxa de resolutividade de crimes de sangue, ou homicídios, da história da 4ª SDP. O novo delegado é Douglas Carlos de Possebon e Freitas, que estava em exercício na delegacia de Capanema, no Oeste do Paraná.

A solenidade de transmissão de chefia será no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subsecção de União da Vitória. O Secretário de Segurança Pública do Paraná, Fernando Francischini estará pessoalmente comandando a solenidade.

Um pouco antes deve ocorrer reunião com o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv. Prefeitos da Amsulpar também organizam uma agenda com o secretário, porém a assessoria do secretário não confirma.