DIC espera novo depoimento de Nelson Meireles Júnior

Condições psicológicas do morador de Irineópolis impediram depoimento conclusivo

·
Atualizado há 9 anos

meirelesjunior-investigacao-policia
DIC ainda não conseguiu ouvir Meireles Júnior. (Foto: reprodução/Facebook).

A Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Porto União, não conseguiu ouvir, ainda, Nelson Meireles Júnior, de 31 anos, encontrado desorientado em Corupá (SC), na quinta-feira, 27 de agosto. Um dia antes o carro que Nelson saiu de casa na terça-feira, 25, foi localizado às margens da BR-280, no KM 92. A chave da GM Montana estava na ignição do veículo e os documentos do então desaparecido estavam no interior do carro, intactos. A Polícia trouxe Meireles Júnior para Porto União, onde foi atendido no Pronto Atendimento. A DIC tentou ouvir, sem sucesso, a vítima, que continuava muito confusa.

Segundo o Delegado Regional de Porto União, Nilson Cézar, Meireles Júnior deverá ser ouvido nesta semana. No entanto, não indicou o dia do depoimento. A DIC trabalha com a hipótese de assalto (roubo), que foi a versão apresentada pela própria família. No entanto a própria Polícia está confrontando informações, já que alguns pontos, até agora extraoficiais, são conflitantes. O delegado admite abrir outras linhas de investigação. “Estamos esperando o depoimento de Nelson para esclarecer toda a situação e, assim, tirar nossas conclusões investigativas”, disse o delegado ontem por telefone. Nilson Cézar afirmou ainda que após o depoimento vai emitir uma nota oficial da DIC sobre o encontro.

Entenda o caso

Nelson Meireles Júnior, que desapareceu na semana passada, por volta das 16 horas, quando supostamente se deslocava de casa à Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia (Copérdia), na BR-280, na região de Irineópolis (SC). De acordo com informações da família, a esposa estranhou a demora de Nelson e ligou para o seu celular. Ainda de acordo com o relato de um familiar, o telefone chamava até cair a linha. Depois a esposa teria recebido uma mensagem do próprio celular de Nelson informando que ele teria sido assaltado. A mensagem dizia que Meireles Júnior teria reagido e sofrido as consequências. O texto finalizava dizendo que o carro, uma Pick-Up GM Montana, de cor vermelha, placas MLR-2584, teria sido levado pelos supostos assaltantes. Na quarta-feira, 26, a Montana foi encontrada nas margens da BR-280, no KM 92. Na tarde de quinta-feira, Nelson foi encontrado em um matagal próximo do local onde a Pick-Up foi encontrada, pelo próprio tio.