Encontrada segunda vítima de afogamento em Cruz Machado

Depois de nove dias de buscas, bombeiros encontram segundo corpo desaparecido nas águas do alagado

·
Atualizado há 10 anos

As equipes do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, Irati e São Mateus do Sul encontraram o corpo de uma das mulheres desaparecidas há nove dias no alagado da usina de Foz do Areia, em Cruz Machado (PR). O resgate do corpo foi registrado no início da tarde dessa segunda-feira, 20. De acordo com as informações preliminares, o corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal de União da Vitória para identificação. Sirlei Ribeiro, de 28 anos, e Edna Ribeiro, de 20, estavam desaparecidas.

Na quarta-feira passada, 15, os mergulhadores resgataram o corpo do funcionário público (Sanepar) Gildo Zabandzala. As equipes de mergulhadores dos Bombeiros de União da Vitória, São Mateus do Sul e Irati continuam procurando o último corpo que ainda está desaparecido.

Relembre o caso

No dia 12 de outubro, em Cruz Machado, um barco pequeno com quatro pessoas bateu em uma árvore e virou, quando navegava no alagado da Usina de Foz do Areia. Quatro pessoas que estavam na embarcação foram jogadas para fora do barco. José Ernesto Moretto, que pilotava o barco disse que tentou salvar duas mulheres, identificadas como Sirlei e Edna Ribeiro. Moretto chegou a puxar uma delas para o barco e saiu pra tentar resgatar a outra, contudo o barco afundou. Um terceiro ocupante da embarcação, identificado como Gildo Zabandzala, desapareceu nas águas do alagado.

O piloto do barco conseguiu nadar até a margem do alagado e pediu socorro. Outras versões dizem que o barco virou porque um dos ocupantes estava em pé, a embarcação balançou e virou com o susto dos outros ocupantes. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do incidente.