Homem é morto a tiros

Autor do homicídio desceu de uma caminhonete e efetuou pelo menos dez disparos de arma de fogo contra a vítima

·
Atualizado há 8 anos

execussXXo-tiros-irati
(Foto: Rádio Najuá).

Um homem foi executado na manhã desta segunda-feira, 1, na Avenida Noé Rebesco, em Irati. Segundo informações preliminares, uma desavença entre familiares teria motivado o homicídio.

De acordo com a Polícia Militar, Sérgio Albin, mais conhecido como “Serjão Borracheiro”, de 46 anos, estava conversando com outra pessoa, quando um homem desceu de uma caminhonete Fiat Strada, de cor prata. O suspeito estava com uma pistola 380. Ele teria dito que a vítima o conhecia e sabia quem ele era. Em seguida, o homem descarregou a arma e atirou contra a vítima. Entretanto, os dois primeiros disparos falharam. Neste instante, o homem que conversava com Sérgio fugiu e não foi atingido pelos disparos. Por sua vez, Sérgio tentou embarcar em sua motocicleta CB 300 para tentar fugir, mas foi alvejado com vários tiros na cabeça e no peito. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Conforme a Polícia Militar, pelo menos dez cápsulas deflagradas de calibre 380 foram encontradas no local do crime.

Após o fato, o autor do homicídio retornou ao veículo e fugiu. Até agora, o suspeito não foi localizado. Na casa do suspeito foram encontradas duas caixas, sendo uma utilizada para guardar uma arma de fogo e outra com 12 munições, dois blisters com dez munições, um carregador de pistola e uma autorização para transporte da arma. Conforme a PM, o documento foi emitido pelo departamento da Polícia Federal de Ponta Grossa. Os objetos foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Irati, que vai investigar as causas do homicídio.

O corpo da vítima foi coberto com uma lona até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. O caso despertou a curiosidade de vários moradores de Irati, que foram até o local do homicídio. As equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros prestaram atendimento.

“Recebemos o chamado por volta das 11 h da manhã. Houve tentativa do Corpo de Bombeiros de socorrer [a vítima], mas já estava em óbito. Acionamos a criminalística e o IML. Ele [Sérgio] estava com a moto de passeio mesmo. [Foram] Três disparos pelas costas, conforme repassou a criminalística, um na cabeça e os demais na frente. Possivelmente foi executado”, ressaltou a Delegada da Polícia Civil de Irati, Eliete Kovalhuk, em entrevista ao repórter Sérgio Soriani, da Rádio Alvorada.

Ainda conforme a polícia, a vítima havia registrado quatro boletins de ocorrência contra o autor do homicídio por ameaça. “Essa é nossa principal linha de investigação, nós achamos via sistema alguns boletins de ameaça, que a vítima havia registrado algum tempo antes e vamos atrás do noticiado nesses boletins. Estamos averiguando as informações do Boletim de Ocorrência”, afirmou Eliete.

Sérgio era natural de Rio Azul e residia na rua Trajano Grácia, em Irati. Ele era proprietário de uma borracharia e um lava-car nas proximidades da Ciretran.

Com informações da Rádio Najuá