Homem é preso suspeito de tentar matar as filhas envenenadas

·
Atualizado há 8 anos

foto-1
Juvenal Lopes, 51 anos, já responde por outro crime. (Foto: Polícia Militar)

Um homem de 51 anos foi preso pela Polícia militar acusado de tentar matar as filhas gêmeas, que tem poucos mais de dois anos. O caso aconteceu no sábado (28), na Rua Rubens Fonseca, no Bairro Novo Mundo, em Francisco Beltrão.

Juvenal Lopes, que é separado, teria pego as duas filhas na casa da mãe dele em Marmeleiro, onde elas moram, e levou para sua casa onde teria dado veneno e bebida alcoólica para as crianças. A mãe das meninas, Gerci Voivoda, está separada de Juvenal há cerca de 20 dias e tem uma medida protetiva contra ele, mas teria permitido que o mesmo levasse as filhas para casa.

foto-21
Veneno que o pai teria dado para as filhas. (Foto: Polícia Militar).

Gerci está morando nas proximidades da ex-sogra e teria ouvido grito das filhas, que foram encontradas na casa da avó em Marmeleiro bastante debilitadas. As duas foram levadas ao hospital de Marmeleiro, mas devido à gravidade precisaram ser transferidas ao Hospital Regional de Francisco Beltrão, onde ficaram internadas até o domingo à tarde.

Juvenal foi localizado em casa, preso e conduzido à 19ª SDP. Ele confessou que tentou matar as filhas para se vingar da ex-mulher. Na casa dele, foi encontrada uma embalagem com veneno para ratos,  que teria sido dado as crianças.

Segundo Gerci, o ex-marido já responde por outro crime. Ela espera que a justiça faça sua parte e mantenha Juvenal na cadeia.

Matéria Portal RBJ