Inaugurada formação sanitária de saúde e física no 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas

·
Atualizado há 10 anos

inauguração-academia-canoinhas
(Foto: Divulgação).

O 3ᵒ Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas inaugurou na tarde de quinta-feira, 10, suas atividades de formação sanitária de saúde e física. A solenidade contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel Valdemir Cabral.

Com a inauguração da unidade, os policiais militares passam a contar com serviços de odontologia, psicologia, médico e também com academia de ginástica. O espaço fica situado no piso superior do prédio que abriga os integrantes da Banda Musical Novos Talentos, que também teve o seu local para ensaios totalmente remodelado. Já as atividades físicas serão desenvolvidas numa sala próxima a sede do batalhão.

Ao celebrar a inauguração dos espaços, o comandante geral da PM, Valdemir Cabral afirmou que o desempenho policial, principalmente no trabalho nas ruas, está relacionado à sua saúde e qualidade de vida. “É preciso estar física e mentalmente bem para que cada vez mais os policiais possam oferecer um serviço de qualidade à sua população”, acrescentou.

Valdemir Cabral também destacou o comprometimento do secretário regional Ricardo Pereira Martin nas solicitações para melhorias no Batalhão, e ainda, nos recursos vindo do Governo Estadual para a Banda Musical Novos Talentos. “Agradecemos o apoio do secretário, que através da SDR Canoinhas vem desempenhando um papel fundamental para melhorias no Batalhão”.

Também participaram do evento o tenente coronel Mário Renato Erzinger, comandante do 3º BPM; o subcomandante geral da PM, coronel Paulo Henrique Hemm; a procuradora de justiça e presidente de honra da Associação Filantrópica de Amparo dos Policiais Militares (Afapom), Heloisa Abdalla Freire; o secretário do desenvolvimento regional, Ricardo Pereira Martin; o delegado regional Wágner Valdivino Meirelles; o secretário municipal de Administração, Finanças e Orçamento, Argos José Burgardt, no ato representando o prefeito Beto Faria, além de demais autoridades civis e militares e policiais da ativa e da reserva.