INCÊNDIO NA 38: Casa é destruída por incêndio em União da Vitória

Segundo o delegado Rafael dos Santos Pereira há suspeitas que um homem tenha iniciado o incêndio

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Jair Nunes).
(Foto: Jair Nunes).

Os moradores da Rua Ernestina de Oliveira de União da Vitória viveram momentos de angústia e tristeza no último sábado, 22. A casa de número 38 foi totalmente queimada pelo fogo que tomou conta da residência em poucos minutos. Há suspeitas que o incidente pode ter sido criminoso, mas a polícia está investigando o caso. Os bombeiros de União da Vitória receberam reforços do Corpo de Bombeiros de Porto União para tentar acabar com as chamas. O incêndio foi considerado de grandes proporções e todos os cômodos foram destruídos.

Segundo o delegado titular da 10ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Mallet, Rafael dos Santos Pereira, que estava de plantão e atendeu o caso, há a suspeita que um homem tenha iniciado o incêndio. Para a investigação sobre o que levou ao ato criminoso, ao longo da semana devem ser ouvidas testemunhas e continuadas as diligências pela equipe da 4ª SDP de União da Vitória. Para identificação de como o incêndio começou, o delegado explica que haverá uma perícia e isso pode demorar alguns dias. “Informações preliminares dão conta de que o autor vinha ameaçando sua ex-companheira, inclusive de morte, então é provável motivação passional”, conta o delegado.

A motivação passional pode ser caracterizada quando acontece um fato motivado por uma paixão doentia, violenta e irreprimível. Isso gera a perda do controle das ações do seu autor.

A delegada titular da Delegacia da Mulher, Criança, Adolescente e do Idoso, Sandra Vasconcelos, esclarece que o suspeito será intimado para prestar depoimento e não será preso em flagrante porque não foi pego no ato praticando o crime de incêndio. “Por esse motivo a gente não pode prender ele em flagrante. Por enquanto ele não é foragido porque não existe prisão decretada, mas será intimado para comparecer na Delegacia”, detalha.