Incêndio no São Joaquim está sob investigação

Proprietária diz que casa abandonada não era ponto de drogas

·
Atualizado há 8 anos

????????????????????????????????????
(Foto: Lu Calistro).

A Polícia Civil de União da Vitória (4ª SDP) assumiu as investigações para apurar as circunstâncias do incêndio que consumiu uma casa desabitada no Bairro São Joaquim, na quarta-feira, 25. A proprietária da casa, que estava desabitada, Miriam Aparecida dos Santos, disse que para a família era um dia comum, como todos os outros. As crianças brincavam no quintal quando notaram que a casa estava queimando.

De acordo com Miriam, o imóvel dos fundos estava sendo utilizado como depósito depois que a enchente atingiu e danificou a estrutura da casa. As informações iniciais levantaram a hipótese de um incêndio criminoso, o que foi descartado pela moradora. “Nós estávamos em casa, as crianças brincando no pátio, é um pátio enorme, mas totalmente fechado, com portões e totalmente murada”.

A moradora contestou a hipótese que foi inserida nas informações de que a casa seria um ponto de consumo de drogas, o que estaria lhe trazendo problemas. A casa, segundo Miriam, era apenas um depósito. Mesmo com as declarações de Miriam, as causas do incêndio permanecem desconhecidas, pois não havia sequer instalações elétricas no local.

A família que foi atingida duplamente com a enchente e depois com o incêndio agora busca reconstruir a rotina. A casa foi totalmente consumida pelas chamas e, dentro dela, o que teria sobrado da enchente também foi destruído. A família está aceitando doações diretamente na Rua João Scaramella, nº 252 – no Bairro São Joaquim. As doações também podem ser recolhidas. Neste caso entrar em contato pelo telefone 3521-2050.