Irmã de prefeito morre após um tiro

·
Atualizado há 7 anos

soeli-1-900x444
Soeli tinha 51 anos/Arquivo pessoal

A irmã do prefeito de Canoinhas, Beto Passos (PSD), Soeli Terezinha Carneiro, 51 anos, morreu depois de receber um tiro em um dos olhos na noite desta quinta-feira, 2, em sua casa na rua Lázaro Bastos, no centro de Canoinhas. A informação foi confirmada pela irmã de Soeli e Beto, Mara Passos. “Só queria acordar e ver que era só um pesadelo. Descanse em paz minha irmã Soeli. Te amarei eternamente”, escreveu no seu perfil no Facebook.

Segundo informações preliminares, ela teria vendido um carro para um morador do distrito tresbarrense de São Cristóvão. Ao levar o carro até o comprador e fechar o negócio, ela teria retornado para casa de carona em uma motocicleta.

Em casa havia um rapaz que a Polícia ainda não sabe se seria o motociclista que deu carona à Soeli e uma das filhas dela. A filha estava no quarto e relatou ter ouvido o rapaz dizendo “Não brinque com isso”. Na sequência ela ouviu o disparo e o rapaz saiu correndo e embarcou em uma motocicleta dizendo: “Era pra ser uma brincadeira”.

Em seguida os bombeiros foram chamados e encontraram Soeli agonizando. Ela foi encaminhada ao Pronto Atendimento onde acabou morrendo pouco depois.

A Polícia Militar foi chamada e apreendeu a arma, uma garrucha.

A Polícia trabalha com a hipótese de suicídio, tiro acidental, homicídio ou latrocínio (matar para roubar), mas a investigação está em fase inicial. O rapaz que estava com Soeli ainda não foi localizado.

Soeli tinha seis filhos. Seu corpo deve ser velado na capela mortuária da Funerária Mão Amiga.

NOTA

A assessoria de imprensa da Prefeitura emitiu a seguinte nota na manhã desta sexta, 3:

“A Prefeitura Municipal de Canoinhas informa que hoje não haverá atendimento do prefeito Beto Passos à população em virtude do falecimento de sua irmã Soeli Carneiro, de 51 anos, ocorrido na noite de ontem, 2. O velório acontece no Centro de Velórios Vida Amiga. Abalado pelo ocorrido, o prefeito e sua família agradecem as inúmeras manifestações de carinho e apoio que têm recebido por esta perda irreparável.”

Matéria Portal Jmais