Laudo atesta que “Serial Killer” tem insanidade mental

·
Atualizado há 7 anos

noticiafoto-d884ac52772f6c1a649a2ae8614e6c5b
Foto: Arquivo Rádio Caçanjurê

O processo de Fábio da Silva, considerado pela polícia Serial Killer (assassino em série) estava parado no Fórum da Comarca de Caçador até a última segunda-feira, 13. Porém, um laudo emitido poderá dar sequência no caso que aponta Fabio como autor do assassinato de Lucas Pereira e Clarice de Andrade.

De acordo com o promotor de justiça Fernando Rodrigues de Menezes Junior, Fábio foi submetido a exames de insanidade mental a pedido da defesa e também do Ministério Público. No exame, foi contatado que o acusado possui um leve distúrbio mental que em determinados momentos não consegue discernir o certo do errado.

O promotor explicou que mesmo com o laudo atestando uma leve insanidade, ele irá a júri popular e responderá pelos crimes quais é acusado, entretanto, a pena poderá ser reduzida.  Ele cumprirá pena em presídio e não em hospital psiquiátrico.

Segundo o promotor de justiça, durante os testes Fábio confessou que ele é autor do assassinado do pai, ocorrido em São Francisco do Sul no ano de 2013. “Fábio disse que a mãe assumiu a autoria do crime para não ver o filho preso. Esta confissão será comunicada ao Poder Judiciário de Curitibanos e poderá mudar completamente o posicionamento dos acusados”, disse o promotor.

Matéria Rádio Caçanjurê