Marido nega maus tratos à idosa

·
Atualizado há 9 anos

alcides-morador-maustratos
Alcides nega ter abandonado a mulher cega em casa. (Foto: Jair Nunes).

Na tarde dessa quinta-feira, 13 a reportagem do Portal Vvale localizou o marido da idosa resgatada por suspeita de maus tratos e cárcere privado. Alcides Francisco Nascimento, de 52 anos, estava com um triciclo em pleno centro da cidade. Perguntado, Alcides negou maus tratos: “Só deixei ela por umas duas ou três horas, porque precisava fazer umas coisas na cidade”, disse. Quanto ao fato de manter a companheira em situação de cárcere, Alcides tinha mais uma desculpa. “Eu sempre tranco tudo, mas quando eu volto eu abro tudo de volta. É medo de ladrão”, justificou. Ele também negou viver com outra mulher na mesma casa. “É a empregada que vem limpar tudo e trocar a minha mulher”, disse.

O suspeito é aposentado e ela também. Alcides confirmou que recebe o pagamento da companheira, que não enxerga há três anos, por problemas relacionados a Catarata. Ele confirmou que foi ouvido e liberado pela Polícia Civil de União da Vitória. A casa em que o casal mora foi um presente do Minha Casa Minha Vida. Alcides disse que paga R$ 60 por mês e com o dinheiro das aposentadorias compra comida, remédios além das contas de água, luz e gás.

Apesar de tentar amenizar a situação, as assistentes sociais do Centro de Referencia Especializada em Assistência Social (CREAS), querem que a idosa vá para um abrigo público, mas Alcides nem pensa em deixar a companheira ir: “Deus livre, minha veínha [sic] tem que ficar aqui comigo”, defendeu. Como foi ouvido na delegacia, é de lá que deve sair o resultado das investigações.