Motociclista é preso com quase 600 gramas de entorpecentes

Homem foi detido após sofrer uma queda de moto quando tentava fugir da polícia. Essa foi a terceira apreensão de drogas em menos de uma semana em Irati

·
Atualizado há 8 anos

irati-entorpecentes-motociclista
Motociclista foi preso portando 593 gramas de entorpecentes. (Foto: PM/Divulgação).

A equipe do Serviço Reservado da 8ª Companhia da Polícia Militar apreendeu quase 600 gramas de drogas na manhã desta quinta-feira, 4, em Irati. Os entorpecentes foram localizados com um motociclista. O suspeito ainda tentou fugir da abordagem, mas foi contido depois que sofreu uma queda da motocicleta.

A apreensão das drogas foi realizada após uma denúncia anônima. Conforme a informação repassada para a equipe do Serviço Reservado, um homem estava retornando de Curitiba para Irati, transportando entorpecentes em uma motocicleta. Os policiais foram até a entrada da cidade na BR-277. Por volta das 7 h, uma moto Honda CG 125 Titan, com placa de Irati, passou pelo local. Com apoio de duas viaturas da Rádio Patrulha, os policiais do Serviço Reservado fizeram um bloqueio no trevo principal de acesso ao município de Irati.

Ao perceber a presença das viaturas, o motociclista não obedeceu à ordem de parada e fugiu. O suspeito seguiu pela BR-153 no sentido Irati/Imbituva. Ao tentar adentrar em um acesso secundário, o motociclista perdeu o controle direção e sofreu uma queda. O suspeito caiu em uma área de vegetação e lama. Ele foi abordado e contido pelos policiais.

O suspeito portava 11 invólucros com 228 gramas de crack, um tablete de maconha com 355 gramas e um invólucro com dez gramas de cocaína. Os entorpecentes foram encontrados no bolso da calça, na cintura e numa capa de chuva que o suspeito carregava. O suspeito identificado como Jandir Fortes de Souza, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito, os entorpecentes e a motocicleta foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Irati.

Conforme informações da Polícia Militar, o suspeito possui antecedentes criminais.

Matéria do portal da Rádio Najuá