O adeus de Willian Busatto

Jovem de União da Vitória perde a vida em acidente, na Lapa. Outros dois passageiros do carro em que ele estava também faleceram

·
Atualizado há 10 anos

Por Mariana Honesko

Willian Busatto
Willian Busatto

A família Busatto está em luto. Na noite do feriado de Tiradentes, Willian Busatto perdeu sua vida em um acidente registrado na região do município de Lapa (PR). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da Lapa e de São Mateus do Sul, que atenderam a ocorrência, o Fiat Stilo com placas de Porto União rodou na pista, no quilômetro 238 da BR-476, e bateu em um caminhão que trafegava em sentindo contrário. O acidente foi às 21h30 em uma região de bastante movimento.

No momento do acidente havia garoa, a pista estava molhada e é provável que o carro tenha aquaplanado. Conforme os militares da Lapa, o motorista do caminhão, que nada sofreu, contou que assim que ele fez uma das curvas, o carro ocupado pelos jovens já estava rodando na pista. O motorista do caminhão tentou desviar sua rota, mas não teve sucesso.

Além de Willian, os jovens Eliezer Tasca e João Gabriel Camargo faleceram ainda no local. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. O quarto ocupante do carro, André Luiz Gollo, de 23 anos, foi levado com vida para uma unidade de Pronto Atendimento na Lapa, com graves lesões. Na manhã de ontem, foi transferido para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, de Campo Largo (PR), com quadro estável.

acidenteApenas Willian era “filho” de União da Vitória. Os demais jovens que estavam no carro eram seus colegas e, segundo informações dos funcionários da empresa administrada pelos pais de Willian, o acompanhavam na volta para casa, após o feriado de Páscoa. Willian morava em Curitiba e vinha de Erechim (RS), onde teria passado os dias de folga com os colegas. Seus pais receberam a notícia do falecimento do filho em Londres, onde passavam alguns dias na companhia da filha, que mora na Inglaterra. Até o encerramento desta edição não havia informação sobre o velório e o sepultamento do jovem, já que os pais ainda estavam voltando para o Brasil.