Operação conjunta prende envolvidos em homicídio de Cruz Machado

·
Atualizado há 6 anos

Neomar Siedlowski foi morto no mês de setembro
Neomar Siedlowski foi morto no mês de setembro

Equipes da Polícia Militar do 27º Batalhão de União da Vitória, e da Polícia Civil de União da Vitória (27º BPM) solucionaram um caso de homicídio registrado em Cruz Machado no dia 30 de setembro. Na ocasião, Neomar Siedlowski de apenas 21 anos foi morto após ser espancado, esfaqueado e ainda alvejado por disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. Segundo informações, o homicídio ocorreu devido a uma desavença com os autores, a qual aconteceu no início do ano.

Na terça-feira, 24, as forças policiais foram até a cidade de Cruz Machado para cumprimento do mandado de busca e apreensão e de prisão de dois dos autores do homicídio. A ação foi possível após o trabalho intenso da Polícia Militar que levantou informações com o objetivo de identificar os suspeitos. Eles foram localizados pela Polícia e receberam ordem de prisão. Um dos presos é o autor do disparo contra a vítima. Os dois foram entregues na 4ª SDP em União da Vitória e aguardarão presos a decisão do poder judiciário.

Relembre o caso

No último dia 30 de setembro, sofreu uma tentativa de execução no município de Cruz Machado. Segundo a ocorrência, registrada pela Polícia Militar (27º BPM), Neomar Siedlowski, sofreu uma emboscada quando foi brutalmente espancado, esfaqueado e de acordo com as informações extraoficiais, teria sido baleado.

A vítima foi socorrida e encaminhado para o Hospital de Cruz Machado, e depois transferido para União da Vitória em estado gravíssimo e morreu horas depois. O jovem pagou com a vida, a vingança por causa de uma desavença ocorrida no começo do ano. Os autores, na ocasião, fugiram em um carro VW Gol, sendo presos 26 dias depois.