Operação prende três homens em Calmon

·
Atualizado há 8 anos

0454calmon_g
(Fotos: Portal Caçador Online).

Uma operação policial resultou na prisão de três homens na manhã desta sexta-feira, 15, em Calmon. Eles são suspeitos de crimes de furto, roubo e receptação em municípios de Santa Catarina e Paraná. Na ocasião foram apreendidas armas e objetos de procedência duvidosa.

A operação foi desencadeada pela Polícia Militar do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador, com apoio de policiais de Videira e Fraiburgo, em conjunto com as Polícias Civil e Militar de General Carneiro e União da Vitória (PR).

Segundo informações da PM de Caçador, a operação deu cumprimento a um mandado de Busca e Apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de União de Vitória/PR, após levantamento em conjunto de informações acerca de suspeitos de furto, roubo e receptação na região que engloba os municípios da divisa entre os dois estados (Santa Catarina e Paraná).

Ainda de acordo com a PM, o principal suspeito da prática desses crimes é João Maria Ribeiro Neto, vulgo “Boca”, com a participação de familiares. No total foram quatro locais de Mandado de Busca e Apreensão na cidade de General Carneiro/PR e outros quatro locais na cidade de Calmon/SC.

Durante as diligências realizadas pela Polícia Militar de Caçador, através da Agência de Inteligência, viaturas de Radiopatrulha e Guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) com apoio das AIs de Videira e Fraiburgo,foi iniciada a operação por volta das 7h30.

Na casa de Valdir Ribeiro (41), irmão de João Maria Ribeiro Neto, vulgo “Boca”, localizada no Assentamento Jangada, área rural de Calmon, foram encontrados e apreendidos os seguintes objetos: uma espingarda calibre 32 sem numeração; quatro munições intactas calibre 32 marca CBC.

Além disso, alguns objetos suspeitos de serem furtados: uma furadeira da marca Black e Decker de cor preta, uma motosserra da marca Sthil e uma televisão da marca Buster 32 polegadas.

Na residência de Miguel Alves Ribeiro (63), pai do principal suspeito, também no assentamento Jangada, foram encontrados e apreendidos os seguintes objetos: uma espingarda calibre 32 sem numeração, quatro munições intactas de calibre 32, um recipiente contendo pólvora, um recipiente contendo chumbo.

Além de objetos suspeitos de serem furtados: uma motosserra da marca Sthil, um botijão de gás, um revólver simulacro de brinquedo, uma centrifuga marca Muller, uma caixa contendo artefatos de pesca.

Na residência de Antônio Tibes Gonçalves (47), vulgo “tio Tonho”, que trabalha como guarda municipal de Calmon, cunhado de “Boca”, foram encontrados e apreendidos os seguintes objetos: uma espingarda calibre 40 marca Boito, um revólver calibre .38 marca Royal 1929, oito) munições calibre .38 intactas.

Além disso, outros objetos suspeitos de serem furtados: uma roçadeira elétrica da marca Track modelo master 800; uma roçadeira da marca Sthil, modelo 085, uma caixa de som amplificada marca NCR, uma guitarra elétrica marca Phoenix cor preta, uma televisão de LED marca CCE 42″.

Por fim, no bar do tio Tonho, situado no bairro Iraque em Calmon, foram encontrados e apreendidos os seguintes objetos: uma serra circular de corte de pedra da marca Powne,  uma motosserra marca Teknar modelo C5585, um aparelho DVD automotivo da marca Dotcom modelo DC-TFT-177, um coldre de couro para revólver na cor preta.

Após o cumprimento dos Mandados de Busca e Apreensão Antônio Tibes Gonçalves (47), “tio Tonho”, Valdir Ribeiro (41) e Miguel Alves Ribeiro (63) foram presos pelos crimes de posse de arma de fogo de uso permitido e receptação de produtos furtados/roubados encontrados nos locais buscados, sendo conduzidos e entregues na delegacia de Caçador.

No total, foram quatro armas de fogo apreendidas, além dos objetos acima listados suspeitos de serem furtados por João Maria Ribeiro Neto.

Matéria Portal Caçador Online