PM de Porto União frustra fuga de homicida

Ele foi abordado em um posto de combustível no bairro São Pedro. O homem tem em seu desfavor dois mandados de prisão por Lei Maria da Penha e Estupro

·
Atualizado há 6 anos

Na tarde deste sábado, 11, a Polícia Militar de Porto União, durante abordagem em um determinado posto de combustível no bairro São Pedro, inicialmente constatou que uma moto Honda Biz estava em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o condutor da motocicleta possuía, conforme consulta procedimental de nome, dois mandados de prisão em seu desfavor: um pelo crime de violência Doméstica e outro por Estupro.

O surpreendente é que no momento em que o cidadão recebia as orientações dos PMs quanto a condução à DP, o aparelho telefônico (celular) do conduzido começou a tocar e foi atendido por um dos policiais com a devida autorização. Nesta ligação, era o irmão da convivente do abordado, que em tom de desespero, contou que sua irmã foi encontrada morta debaixo da cama com várias lesões na região da cabeça e que próximo ao corpo havia uma barra de ferro com marcas de sangue; onde afirmou que o crime havia acontecido na madrugada de sábado, na cidade de Paranaguá (PR) e que o “V.P”, 33 anos (abordado), teria sido o responsável.

Segundo o próprio conduzido, a intenção era sair de Paranaguá – PR com destino ao estado do Rio Grande do Sul. Diante dos fatos, o conduzido foi apresentado na delegacia pelos mandados de prisão em seu desfavor e pela acusação do crime de homicídio.