PM detém autores de roubo de carga com fumo

·
Atualizado há 8 anos

carga-fumo-mallet
(Foto: Reprodução).

A Polícia Militar prendeu dois homens residentes em Paulo Frontin, suspeitos de serem os autores do roubo de uma carga de fumo na manhã de quarta-feira (4), na BR-153, entre os municípios de Rio Azul e Mallet.

Um caminhão, que transportava uma carga de 12,3 toneladas de fumo –avaliada em R$ 120 mil – foi roubado por três homens, na localidade de Rio Vinagre, na área rural de Rio Azul. O trio estava fortemente armado e tinha resguardo de outros suspeitos de integrar a quadrilha.

O assalto ocorreu por volta das 8h30 da manhã. Alguns quilômetros adiante do ponto em que o caminhão fora roubado, ele apresentou problemas mecânicos, que obrigaram os ladrões a descer. Populares estranharam o comportamento dos suspeitos ao abandonar o caminhão e acionaram a PM de Rio Azul. Com o reforço das equipes de Rebouças e Mallet, os policiais militares se deslocaram até o local onde foram presos dois dos envolvidos.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla possui extensa ficha criminal por ocorrências semelhantes. Recai sobre um deles a participação num furto de uma carga de dez toneladas de erva mate em Paulo Frontin.

Um morador da localidade de Rio Vinagre disse à reportagem da Rádio Studio W que avistou o motorista do caminhão discutindo com um homem e que, em seguida, entrou num Ford Fiesta vermelho, que saiu do local dando um “cavalo de pau” em alta velocidade, na direção da cidade de Mallet.

Com base nas informações repassadas pela PM de Rio Azul, policiais de Mallet conseguiram interceptar o automóvel próximo ao limite entre os dois municípios. O carro transportava dois ocupantes suspeitos de integrarem a quadrilha que praticou o assalto. Ao serem abordados, nenhum dos dois apresentou documentos de identificação, por isso foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Rebouças.

O caminhão foi localizado com a carga intacta, à altura do km 374 da BR-153. O veículo também foi encaminhado à Delegacia de Rebouças.

Na Delegacia, enquanto era registrado o Boletim de Ocorrência (BO), foram verificadas as mensagens de texto nos celulares dos suspeitos. As mensagens indicavam a participação da dupla no assalto. Num dos aparelhos, havia ligações que davam pistas sobre pedidos de resgate. No automóvel Gol em que eles estavam, foram encontradas diversas peças de roupa, um cobertor e fitas adesivas.

Tanto o motorista quanto seu ajudante passaram cerca de três horas sob a mira de revólveres. Ambos saíram ilesos. Equipes da PM de Rio Azul, Rebouças e Mallet realizaram buscas por eles num matagal em Rio Vinagre, onde os dois foram mantidos em cárcere privado, por um homem de baixa estatura e gordo, que portava uma arma de fogo. Eles foram liberados por volta das 11h45 da manhã. A PM não encontrou o terceiro suspeito.

Matéria Rádio Najuá