PM prende suspeitos com cocaína e crack em União da Vitória

Casal tentou fugir de moto, mas colidiu com viatura da PM

·
Atualizado há 8 anos

Drogas 03Duas pessoas foram presas na maior apreensão de drogas sintéticas de União da Vitória desde 2012. A Polícia Militar de União da Vitória agiu rápido e apreendeu 2,5 quilos de cocaína e crack. A ocorrência foi originada às 2h40 ma madrugada desta quarta-feira, 06, quando os policiais militares, Rocha e Ana Paula estavam em patrulhamento próximo ao terminal urbano, quando flagraram uma motocicleta em atitude suspeita, onde o passageiro estava sem capacete. Ao avistar a viatura, o condutor da moto entrou na contramão da rua e invadiu a calçada. Os policiais deram voz de abordagem a qual não foi acatada pelo condutor. A equipe policial pediu apoio, e o chefe de operações, sargento Souza, determinou o apoio de outras viaturas. A motocicleta entrou na contramão da rotatória da ponte férrea e veio a colidir com a viatura, em que estavam os PMs Ribeiro e Adriano, que deslocava para prestar apoio na ocorrência.

A equipe deu nova voz de abordagem ao condutor, que já estava em pé após a queda e tentava fugir. Após busca pessoal foi localizado com o masculino, 29 anos, 1,5kg de cocaína embalada, pronta para a distribuição, e 1kg de crack em  uma embalagem plástica. No local, foi acionado o Corpo de Bombeiros o qual prestou atendimento a passageira da motocicleta, Angela Maria dos Santos , 24, sendo encaminhada ao Hospital Regional e liberada após atendimento médico. Foi confeccionado o boletim de acidente de trânsito e o suspeito, que não teve o nome divulgado e a passageira Ângela, foram conduzidos até a 4ª SDP juntamente com os entorpecentes para as devidas providências.

As drogas semi-sintéticas são produzidas através de drogas naturais quimicamente alteradas em laboratórios, no caso da cocaína e do crack tratam-se de substâncias altamente viciantes e deterioram rapidamente o organismo do drogado, na região o preço do papelote de cocaína que pesa menos de um grama pode custar entre R$ 70,00 (setenta reais) à R$100,00  (Cem reais). Esta foi a maior apreensão de drogas semi-sintéticas registrada desde o ano de 2012 na Região de abrangência da 2ª CIPM.

 

Fotos: PM-PR