Polícia Civil de Porto União apresenta relatório com mais de 600 Inquéritos

·
Atualizado há 6 anos

Delegado, Vinicius Buratto Iunes. (Foto: Divulgação Policia Civil).
Delegado, Vinicius Buratto Iunes. (Foto: Divulgação Policia Civil).

A Policia Civil de Porto União através da sua Delegacia da Comarca, emitiu 636 inquéritos policiais conforme números retirados do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) ao Fórum de Justiça. O levantamento é no período de oito meses (fevereiro à outubro) Além de Porto União, a comarca atende os municípios de Matos Costa e Irineópolis.

Segundo o Delegado de Polícia, Vinicius Buratto Iunes, o número é bastante expressivo levando em consideração o número de habitantes nos três municípios, aliado ao pequeno número de policiais que estão sob o seu comando. “Sabemos de nossas necessidades, mas, felizmente conseguimos executar o trabalho da melhor forma possível com a equipe que temos a disposição”, disse.

O Inquérito Policial (I.P.) é um procedimento policial previsto em Lei, utilizado como instrumento para apurar os crimes, buscando a materialidade e indícios de autoria. Após ser remetido ao Fórum, é dado ciência ao Promotor de Justiça e ao Juiz de Direito.

Ainda de acordo com o delegada, o crime de furto é o mais significativo nos municípios da Comarca. “O numero de registros de furtos é significativo nesse levantamento, mas, a participação da população nas denúncias contribuiu para o exito na resolução dos casos”, enfatizou Iunes.