Polícia Militar Ambiental apreende três armas de fogo

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Divulgação Policia Ambiental).
(Foto: Divulgação Policia Ambiental).

A Operação Veraneio esta sendo realizada pela 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental em Canoinhas desde o dia 20 de dezembro. A ação está mobilizando vários policiais militares ambientais, abrangendo 19 municípios que fazem parte da área da 3ªCia/2ºBPMA. O principal objetivo é proporcionar segurança a pessoas, preservando a ordem pública através de ações de Polícia Ostensiva, de forma integrada com a sociedade, visando o exercício pleno da cidadania.

Nesse período esta sendo realizados vários trabalhos e operações em pontos estratégicos como cachoeiras, rios, florestas nacionais, Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN), Parques Aquáticos, Acampamentos, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH), Unidades de Conservação, Áreas de Proteção Ambiental, Represas, Lagoas, barreiras diurnas e noturnas, abordagens de veículos e operações de caça e pesca.

Diante deste trabalho, a 3ªCia/2ºBPMA esta tendo resultados positivos com a terceira arma de fogo apreendida. No ano passado, foram apreendidas 24 armas de fogo e neste ano esta sendo trabalhado a expectativa de retirar aproximadamente 30 armas de fogo de circulação. Para isso, o efetivo está em constante aperfeiçoamento através de instruções de rastreamento e técnicas de patrulha rural que estão contribuindo nos resultados alcançados até agora. Estamos melhorando ainda mais a nossa produtividade, afirma Major PM Froehner.

Através da antecipação e intensificação do policiamento ostensivo ambiental, os atos ilícitos estão sendo prevenidos pela presença do policial militar ambiental em nossa região. A preservação e a segurança pública da população rural, bem como de turistas e veranistas existentes na nossa área de atuação, está garantindo a tranquilidade e prevenção aos crimes comuns, infrações e crimes ambientais nas áreas rurais em toda a região administrada pela companhia.