Polícias Civil e Militar apreendem cerca de 6kg de maconha

·
Atualizado há 9 anos

geladeira-maconha-prisao
(Foto: Divulgação Policia).

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, em ação conjunta com a Polícia Militar – por meio do 12.º Batalhão de Balneário Camboriú –, prenderam uma jovem de 20 anos e dois jovens, um de 21 e outro de 23 anos, na noite de terça-feira, 7, em Balneário Camboriú.

Uma denúncia de tráfico de drogas possibilitou que o trio fosse identificado e preso em flagrante na noite de ontem. Policiais civis e militares flagraram o momento em que o casal, o jovem de 21 e a jovem de 20 anos, realizava a entrega de uma sacola para o investigado de 23 anos em frente a um condomínio residencial localizado na Rua Maria Mansoto, no bairro São Judas, em Balneário Camboriú.

Após a transação, o jovem de 23 anos entrou no condomínio com a sacola em mãos e, ao retornar à rua para efetuar o pagamento ao casal, foi detido juntamente com o casal que aguardava em um veículo VW/Saveiro. Na bolsa da jovem foram apreendidos R$ 1.350,00 em espécie, referente ao pagamento da droga que acabava de ser adquirida.

Durante a revista no apartamento do homem que estava comprando o entorpecente, os policiais encontraram cinco tabletes de maconha que estavam armazenados na geladeira do investigado, além de um torrão de maconha fracionado. No total foram apreendidos aproximadamente 6kg de droga. Também foram apreendidos uma caderneta contendo anotações do tráfico de drogas, plásticos utilizados para embalagem e três balanças de precisão.

Os policiais também localizaram duas toucas ninjas de cor preta, luvas e fitas adesivas tipo silver tape, eletroeletrônicos de procedência duvidosa, com indícios de serem produtos de furto e roubo, além de um cheque no valor de R$ 2 mil que havia sido furtado no mês de fevereiro na cidade de Itapema.

Os conduzidos e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia da Comarca (DPCO) de Balneário Camboriú. Os três autores foram interrogados e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na manhã desta quarta-feira, 8, os homens foram conduzidos ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (CPVI), e a mulher ao Presídio Regional de Itajaí.