Polícias investigam assalto ao Banco Sicoob, em Porto União

·
Atualizado há 12 anos

Polícias investigam assalto ao Banco Sicoob, em Porto União
Agência do Banco Sicoob em Porto União. (FOTO: Bruna Kobus).

A polícia finalmente confirmou na manhã desta sexta-feira, 8, a ocorrência de sequestro, seguido de assalto na Agência do Banco Sicoob em Porto União. Duas frentes de investigação foram abertas: Uma pela Polícia Civil de União da Vitória e outra pela Polícia de Porto União.

O Delegado Operacional da 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória, Dr. André Vilela, disse que a família do gerente do banco, residente em União da Vitória foi mantida em cativeiro, ou cárcere privado. A polícia Civil de Porto União vai investigar o assalto propriamente dito. De acordo com a vítima, que não teve seu nome divulgado, o aporte levado pelos assaltantes foi de R$ 100 mil.

 

De acordo com o testemunho do gerente da casa bancária, quatro elementos renderam o mesmo no início da noite de terça-feira (05). Pelo “modus operandi”, os  assaltantes são profissionais, armados com pistolas, e agindo de maneira fria e serena. A vítima afirmou que os bandidos deixaram claro que não machucariam a família se as ordens do bando fossem seguidas rigorosamente.

No inicio da manhã de quarta-feira (06), um dos assaltantes muito bem trajado com terno de bom corte, acompanhou o gerente até a agência, e recomendou para o gerente que caso fosse indagado, o mesmo seria um auditor do banco, fiscalizando a rede de computadores. O suspeito teria pegado um malote com R$ 100 mil e saiu pela porta dos fundos. O gerente não deu o alarme imediatamente porque outros elementos ainda poderiam estar com sua família. Ninguém se feriu, e os assaltantes desapareceram.

Até o encerramento desta edição, a polícia dos dois municípios não tinha pistas concretas sobre os assaltantes. A perícia da 4ª SDP realizou vários exames de datiloscopia (busca de impressões digitais).