População pede mais presença policial na SC-135

·
Atualizado há 9 anos

sc135-portouniao-rodovia
(Foto: ,Jair Piloto Nunes).

Moradores do Distrito de São Miguel da Serra estão preocupados com a segurança na SC-135, trecho entre Porto União e a Vila. De acordo com uma professora, que pediu para não ser identificada, entre a Igreja Ucraniana do Pintadinho até a ponte, onde ficava uma empresa de prospecção de areia, estão ocorrendo assaltos ou tentativas de abordagem. “Os caras fingem que estão caídos, colocam mato na pista para sinalizar [sic], aí se a pessoa para pra ajudar e eles assaltam”, denunciou a professora.

Outros moradores confirmaram a situação: “As vezes eles jogam pedras nos carros ou colocam paus no meio da pista”, disse um morador da região. Um comerciante afirmou que seguia sentido Porto União/Matos Costa quando viu um homem saindo do mato. “Quando eu fiz a volta para ver, ele já tinha sumido”. Um chacareiro disse que “outro dia tinha alguém deitado na pista, mas quando o carro tem mais do que uma pessoa dentro o assaltante se esconde”, falou.

A Polícia Militar de Porto União faz escala no Distrito de São Miguel da Serra com rondas ostensivas, mas não tem um módulo policial ou destacamento para que policiais atendam as demandas do Distrito com rapidez. O problema é crônico e fruto de muita reclamação da comunidade.