Quatro jovens são indiciados por publicação de fotos íntimas de adolescente

·
Atualizado há 9 anos

Nesta quinta-feira, 18, os policiais da Delegacia de Catanduvas encaminharam ao Fórum da região o indiciamento de quatro jovens por publicação de fotografias de adolescente nua na internet. A vítima de 16 anos havia procurado os policiais para registrar o crime na metade do mês de março, quando uma fotografia sua estava circulando na internet e uma página numa rede social usava seus dados pessoais de maneira maliciosa.

A vítima afirmou que havia enviado a foto íntima para o ex-namorado de 24 anos, morador de Joaçaba. Ao decorrer das investigações, os policiais representaram judicialmente pela busca e apreensão de aparelhos eletrônicos que poderiam armazenar e transmitir as fotografias e, ainda, pela quebra do sigilo de dados do Facebook. Após a expedição dos mandados e realizadas as buscas em Catanduvas, Joaçaba e Herval D’Oeste, um aparelho celular, outro smartphone e um notebook foram apreendidos contendo as imagens.

Os suspeitos afirmaram que trocavam mensagens e as imagens entre si por SMS, Whatsapp e Facebook. Todos os aparelhos apreendidos foram enviados ao IGP para serem periciados.

Segundo o laudo, o ex-namorado aliciava a vítima através de mensagens a se exibir de forma pornográfica e um dos amigos dele encaminhava fotos para outros, os quais criavam um perfil falso para difundir as imagens.

Os maiores envolvidos responderão por crimes previstos no Estatuto da Criança e Adolescente, em que a pena pode chegar a 6 anos de reclusão. Já um adolescente que participou da ação responderá por ato infracional.