Região registra três casos de desaparecimento de adolescentes

·
Atualizado há 7 anos

Lilian Cristine Fernandes
Lilian Cristine Fernandes

Pelo menos três adolescentes, entre 15 e 16 anos, estavam desaparecidas na região sul do Paraná até o final da manhã de ontem. Os casos foram registrados em União da Vitória, Bituruna e São Mateus do Sul. Nenhuma das jovens foi localizada e a Polícia Civil está investigando os fatos nos três municípios.

O caso mais recente foi da menor Lilian Cristine Fernandes, de 16 anos que desapareceu na quarta-feira, 4. Ela saiu por volta das 19h para ir até a Escola Astolpho Macedo de Souza, em União da Vitória, e não foi mais vista, além disso, seu celular estava desligado. O pai esclareceu que não era a primeira vez que a adolescente sumia de casa, e que em contato com colegas de Lilian, ficou sabendo que a adolescente teria afirmado que iria fugir de casa. No início da tarde de ontem a família disse que localizou a adolescente na casa de um namorado, e que a mesma já está em casa.

São Mateus e Bituruna

Já em São Mateus do Sul, outra adolescente, está desaparecida desde segunda-feira, 3. Érica dos Santos Silva, de 16 anos foi vista pela última vez na Estrada Principal, na localidade do Roseira, no município de São Mateus do Sul. A adolescente trajava uma calça jeans e uma blusa rosa. As circunstâncias do desaparecimento da adolescente ainda são desconhecidas.

Em Bituruna, o Destacamento de Polícia Militar (27º BPM), registrou na manhã de segunda-feira, 3, uma queixa de desaparecimento da adolescente Luana Machado Santana, 15. De acordo com a mãe de Luna, a estudante teria saído de casa no último dia 31 de junho, pela manhã para ir à escola Dr. Oscar Geyer e desde então, não retornou mais para casa, e a família não teve mais notícia de seu paradeiro.

A mãe da adolescente, que não teve o nome revelado informou aos policiai que Luana vestia blusa roxa, calça jeans azul, e sapatilha roxa, e possui uma tatuagem no antebraço escrito “pai e mãe”. Ainda segundo a família, a jovem não deixou pistas e não apresentava nenhum comportamento estranho nos dias que antecederam seu desaparecimento. Até o encerramento desta edição, a polícia não tinha pistas que levassem ao paradeiro da jovem.