SEGURANÇA JÁ: Passeata de comerciantes é nesta segunda

Grupo teme por assaltos mais violentos e pedem por segurança

·
Atualizado há 9 anos

seguranca-comerciantes-uniaodavitoria
Comerciantes se reuniram nesta semana e definiram a passeata

Aruana da Luz, dona Carmin Cosméticos, negou ontem que a passeata do movimento Segurança Já estivesse cancelada. O grupo irá, sim, caminhar pelas ruas de União da Vitória nesta segunda-feira, a partir das 16 horas. A ideia é pedir por mais segurança no comércio local que, segundo a Polícia Militar, tem um índice de 11 roubos e 3 assaltos por semana.

O grupo sairá da frente do Fórum de União da Vitória, seguirá para a frente da Prefeitura, Câmara de Vereadores e também na Delegacia da Polícia Civil. Eles também vão entregar ofícios com pedidos e sugestões de uma segurança melhor no comércio.

O pedido para quem for participar é que usem roupas brancas em sinal de paz. “Nós só estamos pedindo proteção, é só o que queremos”, diz a comerciante.

A intenção é que o comércio feche as portas durante o movimento. No entanto a decisão ainda não foi confirmada por todos os participantes. “Pedimos para que o pessoal feche as portas do comércio, duas horas não vai fazer diferença. Vai fazer diferença lá na frente quando tivermos mais segurança para trabalhar”, pede Aruana.

O grupo

Cerca de 80 comerciantes se reuniram nesta semana para montar o grupo “Segurança Já”. O objetivo é estabelecer alguns pedidos para que o policiamento ostensivo seja maior em áreas com assaltos e furtos recorrentes. Conforme dados fornecidos pela Polícia Militar de União da Vitória a área central, Distrito de São Cristóvão, bairros São Brás e Nossa Senhora da Salete são os que mais registram ocorrências dessa natureza.