SEGURANÇA: “Racha” no centro de Porto União será investigado

Disputa na Rua Matos Costa foi filmada e repassada à Polícia Civil

·
Atualizado há 9 anos

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Porto União anunciou que a Polícia Civil de Porto União abriu inquérito para investigar um suposto “racha”, que ocorreu na Rua Matos Costa, no centro da cidade, no início da tarde de sábado, 22. Um vídeo postado em uma rede social e compartilhado por dezenas de usuários das duas cidades mostra dois veículos importados e, sendo exemplares praticamente únicos nas cidades, supostamente disputando uma corrida, em plena luz do dia, próximo a Unidade Prisional Avançada de Porto União. O “racha” teria acontecido às 12h27 e as imagens mostram que um dos participantes perdeu o controle do carro, que bateu em um muro de um lavacar.

De acordo com a DIC, a Polícia Civil enviou o vídeo para a perícia e posteriormente as imagens serão anexadas ao inquérito policial, que apura o fato. Todos os envolvidos estão sendo intimados a comparecer na Delegacia nos próximos dias para prestar depoimento sobre a disputa automobilística. Segundo o delegado responsável pelo inquérito, as investigações já estão bem adiantadas e, se comprovada a participação dos motoristas, eles podem ser indiciados pelo Artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê pena para quem participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada. As penas são de seis meses a três anos de detenção, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Como os veículos são importados e exemplares únicos nas Cidade Irmãs, ficou fácil para a Polícia chegar até os supostos infratores. O vídeo causou revolta nas redes sociais. A Polícia promete terminar o inquérito e remeter o material para o Fórum para dar uma resposta rápida e eficiente à sociedade. O inquérito está na fase inicial e os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados à imprensa.

 

*O vídeo foi enviado para o WhatsApp do Portal Vvale.