Suspeito morre ao ser detido por populares no Cristo Rei

·
Atualizado há 9 anos

rua-vazia-crime
Ninguém no local dos fatos quis se pronunciar sobre a morte de Luiz Júnior de Andrade. (Créditos: Piloto).

Um homem morreu depois de, supostamente, tentar agarrar uma senhora de 54 anos na Rua Joaquim Fernandes Luiz, no Bairro Cristo Rei, em União da Vitória. Ele foi imobilizado por três pessoas. Há suspeitas de linchamento do suspeito, que foi encontrado morto pela Polícia Militar, ainda imobilizado, por três moradores do local.

A ocorrência foi registrada às 20h40 de segunda-feira, 8. No local a moradora Roseli Aparecida Antoniutti relatou que seu marido, José Bonifácio Miguel Antuniutti e mais duas pessoas, que ainda não tiveram suas identidades reveladas pela Polícia, estavam segurando um jovem suspeito de agarrar uma senhora que estava passando na rua em frente da casa dos agressores.

Quando a PM foi assumir o caso, encontrou o suspeito, que estava sendo segurado no chão, sem os sinais vitais. Os policiais militares acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros, que atestou o óbito. A vitima foi identificada como Luiz Junior de Andrade, de 27 anos.

O local foi isolado a Polícia Civil assumiu o caso e abriu os trabalhos de investigação. O corpo de Andrade foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória. Os suspeitos de participar do linchamento ou asfixia da vítima foram detidos e levados para a 4ª SDP. O IML enviou o laudo para a 4ª SDP, mas a delegada chefe “AD HOC”, Tathiana Guzela, não divulgou maiores detalhes sobre o caso.