Suspeito pela morte de Juliana Graupmann se apresenta na 4ª SDP

Ele não ficou preso

·
Atualizado há 6 anos

O suspeito pela morte de Juliana Graupmann, 38, no último domingo, 16, se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia de União da Vitória (4ª SDP), e confessou o crime.

Conforme a Delegada Adjunta da 4ª SDP e Titular da Delegacia da Mulher, Criança, Adolescente e do Idoso, Sandra Vasconcelos, o suspeito não foi preso porque não havia mais situação de flagrante.

Ainda segundo a delegada, a família da vítima está sendo ouvida, mas adiantou que Juliana nunca solicitou medida protetiva contra o suspeito. Na oitiva, o homem disse que matou Juliana porque não aceitava o fim do relacionamento.

A delegada não revelou se vai pedir a prisão preventiva do suspeito. A prisão preventiva é utilizada como um instrumento do juiz em um inquérito policial ou já na ação penal, Ou seja, ela é um instrumento processual e pode ser usada antes da condenação do réu em ação penal ou criminal e até mesmo ser decretada pelo juiz.

Para ser aplicada em um inquérito policial, ela deve ser requerida pelo Ministério Público ou por representação de autoridade policial. Quando pedida dentro de uma ação penal criminal, pode ser solicitada pelo Ministério Público.

Relembre o caso

O crime, considerado feminicídio, foi registrado na noite de domingo, 16, em União da Vitória. Por volta de 20h30, no bairro Nossa Senhora da Salete, no Distrito de São Cristóvão. Conforme a PM de União da Vitória, o suspeito, agrediu Juliana Graupmann com golpes de faca e fugiu. A vítima foi socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois, no hospital Regional São Camilo.

O corpo de Juliana foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória. O suspeito apontado como autor da lesão corporal grave, que evoluiu para feminicídio, fugiu para uma área de vegetação densa para fugir da situação de flagrante. A morte violenta de Juliana Graupmann chocou e revoltou toda a comunidade do bairro, e causou comoção na cidade.